Na página inicial, você irá clicar na seção “Avaliações” na parte superior e selecionar a opção “Todas Avaliações”.

Ao acessar  “Todas Avaliações”, você irá em “Adicionar Avaliação” e irá optar pelo tipo de avaliação que deseja, Online ou Impressa. 

Ao selecionar pelo tipo de avaliação “Online”, você escolherá o título de sua prova, a forma de aplicação, a ordenação das questões e os pesos das notas destas. 

Após realizar as configurações de sua prova, é hora de “Buscar Questões”. Você poderá utilizar nossos filtros para buscar os tipos de questões que deseja, seja pelo grau de Ensino, Disciplina, Conteúdos, Instituição, tipos (Objetivas/Discursiva).

Há a possibilidade de selecionar as questões da nossa plataforma em “CPB Provas” ou questões próprias em “Minhas Questões” 

Escolhendo as questões, você poderá também “Criar Questões” (canto inferior ao lado esquerdo) ou “Adaptar Questões” já existentes em nossas provas (parte inferior a direita).

Assim que selecionar as questões, você deve configurar a sua Prova, sendo a primeira etapa a escolha da disponibilidade de sua avaliação, decidindo a data de início e o fim da avaliação, o tempo máximo no qual o aluno pode iniciar, o tempo total para a resolução, o status e o bimestre.

Em seguida, você terá disponível algumas opções sobre a aplicação de sua prova.

O próximo passo será selecionar as turmas ou alunos que irão fazer a prova e, caso desejar, também poderá incluir “Instruções/Cabeçalho”, seja com orientações para a realização da prova ou alguma mensagem como “Boa prova!” para seus alunos.

Ao final, não se esqueça de “Salvar Avaliação”.

Encontrou sua resposta?