Provas, Simulados e Listas de exercícios são opções diferentes na nossa aba de Avaliações. Abaixo você poderá conhecer as diferenças entre essas três avaliações. Se quiser mais informações sobre como criar uma avaliação clique aqui!

Prova:
A “Prova” é uma avaliação formal, que também pode ser aplicada de maneira online ou impressa. No caso de avaliação online, as datas e hora de aplicação devem ser respeitadas da mesma forma. Por exemplo: se o aluno iniciar com atraso de 10 minutos, ele automaticamente perde esse tempo para resolver a prova. Na opção de prova impressa, é possível fazer a construção de provas e a diagramação através da plataforma. As provas serão impressas junto ao cartão resposta nominal (opcional) para serem aplicadas aos alunos. Ao fim da prova, os gabaritos devem ser escaneados e enviados para a plataforma. Assim, o sistema faz a correção e gera os relatórios e notas dos alunos.

Simulado:
O “Simulado” funciona como avaliação um pouco mais formal. Pode ser aplicado online ou impresso. Primeiramente, é necessário informar o nome da avaliação, período de aplicação e tempo para resolução. O aluno terá o tempo e período estipulado para responder. Porém, depois do início do simulado, o aluno não pode sair da tela e, ao atingir o limite do tempo, o simulado é finalizado automaticamente. O desempenho do aluno e o gabarito é mostrado ao final e em tempo real. O professor tem acesso aos relatórios.

Lista de exercícios:
Na “Lista de exercícios” ou tarefa para casa, o professor estabelece  nome,  período de resolução e forma da atividade (online ou impressa). Na elaboração, o professor pode utilizar questões próprias e usar e/ou adaptar as mais de 75 mil questões categorizadas por disciplina e conteúdo específicos. Após a resolução, o aluno tem acesso ao gabarito e o professor aos relatórios.

Encontrou sua resposta?