Você encontrará suas “Redações” no menu superior de nossa plataforma, nesta seção é possível criar suas redações e verificar àquelas já realizadas. Para acessar uma de suas redações, basta clicar em seu título ou em “Envios”.

Para corrigir a redação de um aluno, o professor pode acessar a aba “Correção” ao lado direito da página. 

Quando selecionar a redação para “Correção”, você verá a redação que seu aluno enviou e poderá analisar esta clicando em “Corrigir Redação” (destaque em azul). 

Na correção da redação você poderá “Ativar marcação” para destacar partes do texto e fazer observações sobre estas, basta arrastar o mouse de seu computador sobre a frase desejada e após isto clicar no campo “Observações” e digitar sua análise. 

Você pode corrigir tanto redações digitadas como redações manuscritas

Redações digitadas

Redações manuscritas

Feitas as observações da redação, você definirá a nota a partir de cinco competências estabelecidas de acordo com o tipo de correção feita pelo ENEM. Para definir a pontuação de cada uma, basta arrastar seu mouse sobre a bola branca em cima da linha. Nossa plataforma irá calcular a média entre as competências e indicará uma nota total.

Você também poderá fazer um comentário final da redação para o aluno.

Antes de “Salvar Correção”, não se esqueça de alterar o “Status da Correção” de “Em andamento…” para “Concluída”. 

Seus alunos receberão via e-mail e através de uma notificação na plataforma um aviso informando que  a correção da avaliação já está disponível. 

Veja mais:

Proposta de redação pelas escolas

Encontrou sua resposta?